Resident Evil Re:Verse tem 5 minutos de gameplay revelado

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Re:Verse tem 5 minutos de gameplay revelado

A Capcom realmente parece estar dedicada a incluir modos multiplayer nos títulos mais recentes da franquia Resident Evil. Mesmo que isso nem sempre dê muito certo, como em Resident Evil 3, a desenvolvedora não desistiu dos planos para do Resident Evil Re:Verse.

Esse título multiplayer será oferecido de graça para aqueles que adquirirem Resident Evil: Villagemas também estará disponível para uma compra separada se preferir. O legal é que ele já está no beta fechado para que seja testado apropriadamente antes do lançamento. Felizmente, isso nos permitiu dar uma primeira espiada em cinco minutos de seu gameplay. Confira a seguir:

Como você pode ver no vídeo acima, dá para escolher entre alguns dos mais icônicos personagens da franquia, como Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Jill Valentine, por exemplo. Com Claire no controle, o jogador do vídeo parte para cima de diversos monstros e inimigos conhecidos do universo de Resident Evil.

O legal é que quando você morre, o seu personagem também se torna um monstro por tempo limitado. Isso te permite continuar jogando ao ir atrás de outros jogadores online para causar dano a eles. Já o tipo de inimigo que você se torna tem a ver com a quantidade de amostras de vírus que você coleta ao longo da fase.

Basicamente, quanto mais amostras acumular, mais poderosa sua forma de monstro será. Desta forma, você também terá mais ou menos habilidades e maneiras de atacar outros jogadores dependendo do quanto conseguiu coletar. O conceito é bem interessante, especialmente se a Capcom estiver disposta a fazer mudanças com base no feedback dos jogadores que já experimentaram o beta fechado.

Vale lembrar que Resident Evil Re:Verse só estará disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC. Então mesmo se comprar o Resident Evil: Village no PS5 e Xbox Series X/S, você só receberá a cópia do Re:Verse para esses consoles mais antigos. É claro que a retrocompatibilidade ainda te permitirá aproveitar o título multiplayer nos consoles atuais.

Um pouco confuso para dizer o mínimo, mas é uma das maneiras que a Capcom encontrou para celebrar os 25 anos de existência da franquia de zumbis. Caso não tenha conseguido participar desses testes, pelo menos dá para conferir a demo de Resident Evil: Village, que é exclusiva do PS5 no momento.

Imagem: Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4

Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.