Returnal: novas cenas de gameplay mostram mais momentos de ação

1 min de leitura
Imagem de: Returnal: novas cenas de gameplay mostram mais momentos de ação
Imagem: https://housemarque.com/games/returnal

Durante a transmissão do terceiro episódio do Housecast, a desenvolvedora Housemarque divulgou uma série de novas cenas de gameplay de Returnal, apresentando um pouco mais da ação e exploração no jogo.

Segundo Harry Krueger, criador de Returnal, o título resgata elementos clássicos de jogos antigos de fliperama, misturando mecânicas de arcade, plataforma e shooter, porém voltados para os motores de nova geração. O diretor da Housemarque também comentou sobre os desafios de adaptar gêneros distintos e assíncronos para o estilo em terceira pessoa, afirmando que "ambição" e "ousadia" foram os principais fatores para reinventar o projeto.

Todas essas características se tornam mais claras nas cenas de gameplay apresentadas no episódio do podcast do estúdio, que mostram a protagonista Selene combatendo criaturas sobrenaturais e se esquivando de ondas de tiros muito parecidas com as introduzidas em Nex Machina e Resogun, com muitos efeitos e luzes. Em outros momentos, a exploradora espacial salta por plataformas e usa uma espécie de gancho para alcançar locais mais altos.

Para estabelecer tantas variações de gênero, Returnal deverá contar com a ajuda dos gatilhos adaptativos e do feedback háptico do DualSense para aumentar ainda mais a imersão, fazendo o jogador sentir a velocidade da movimentação, a cadência de tiro, os saltos entre terrenos, variações atmosféricas e muito mais.

Returnal será lançado em 19 de março para o PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.