Steam Beta ganha suporte ao controle Xbox Elite

1 min de leitura
Imagem de: Steam Beta ganha suporte ao controle Xbox Elite

A Steam ganhou uma nova atualização, e entre as novidades está um suporte maior ao controle Xbox Elite. Agora é possível personalizar todos os botões do joystick, além de permitir que mais de quatro controles sejam usados em partidas multiplayer.

E não foi só o Xbox Elite que recebeu suporte, agora também é possível ter acesso a mais opções de personalização para o DualSense, o joystick do PS5. Entre elas, está a possibilidade de configurar as cores do LED do joystick, localizado na parte frontal do acessório. E caso você esteja com dificuldade de configurar o Dualsense no seu PC, o Voxel tem um tutorial que traz o passo a passo.

Xbox Elite ganhou suporte para configurações de personalização na SteamXbox Elite ganhou suporte para configurações de personalização na SteamFonte:  Xbox 

Essas opções de personalização são um pedido antigo dos jogadores que utilizam a Steam. O número de consumidores que usam joystick no PC dobrou entre 2018 a 2020, segundo a própria Valve. E embora o controle da Microsoft ainda seja o preferido entre os usuários, o Dual Shock e Dualsense já são utilizados por 21,6% desses jogadores.

O Xbox Elite foi lançado originalmente em 2015. Ele é uma versão mais sofisticada do controle comum do Xbox One, mas com diversas opções de configuração, além de gatilhos extras posicionados na parte de trás do joystick. Em 2019 ele ganhou uma nova versão chamada de Xbox Elite Wireless Controller Series 2.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.