Como conectar o DualSense no PC com fio ou via bluetooth

2 min de leitura
Imagem de: Como conectar o DualSense no PC com fio ou via bluetooth

O DualSense é o novo controle do PS5 e, assim como a versão anterior, o DualShock 4, é possível utiliza-lo para jogar também no PC. A conexão pode ser feita com o seu próprio cabo USB ou via Bluetooth.

Entretanto, vale lembrar que alguns jogos ainda não possuem suporte para o controle devido ao seu recente lançamento, o que pode necessitar do download de algum drive específico no futuro. Também pode ser necessário que você tenha que resetar o seu joystick caso ele já tenha sido pareado com o PlayStation 5. Para isso, use um pequeno arame ou alfinete no pequeno buraco redondo na parte de trás do controle.

DualSense pode ser utilizado no PCDualSense pode ser utilizado no PCFonte:  PlayStation Blog 

Conectando o DualSense através de um cabo USB

Para conectar o joystick no PC o processo é bem simples. Você pode utilizar o próprio cabo de carregamento do controle para fazer essa conexão com uma porta USB do seu computador.

Automaticamente o Windows irá reconhecer o seu controle. Mas é recomendado que você faça um procedimento de calibragem para ajustar o acessório.

Para isso, acesse o programa da Steam. Em seguida vá até a opção Configurações e, posteriormente, na opção Controle. Por fim, acesse a Configurações Gerais (como mostra a figura abaixo).

Acesse Configurações Gerais para configurar o seu controleAcesse Configurações Gerais para configurar o seu controleFonte:  Diego Borges / Reprodução 

Você será enviado para a tela de configuração do joystick e ele vai surgir como Wireless Controller. É recomendado que você faça a calibragem do aparelho, ou seja, faça o mapeamento de botões seguindo a orientações mostradas na tela. Depois disso, seu controle já estará apto para ser usado nos jogos da plataforma.

É recomendado que você faça o mapeamento do seu joystick na SteamÉ recomendado que você faça o mapeamento do seu joystick na SteamFonte:  Diego Borges / Reprodução 

Em nossos testes, games como Watch Dogs Legion e Assassins Creed Valhalla não funcionaram com o joystick, o que pode ser um problema momentâneo de falta de compatibilidade. Portanto, não estranhe caso algum jogo fora da Steam não reconheça o controle.

Conectando o DualSense através da conexão Bluetooth

Para conectar o controle no PC via bluetooth é preciso saber se a sua máquina possui essa conexão. Do contrário, será preciso utilizar um adaptador para de Rede Bluetooth no seu computador.

No Windows, vá ate a opção Bluetooth e Outras Configurações de Dispositivos. Depois, vá até a opção Adicionar Bluetooth e clique no botão com o símbolo de + .

Acesse o + para adicionar uma conexão BluetoothAcesse o + para adicionar uma conexão BluetoothFonte:  Diego Borges / Reprodução 

Enquanto o sistema procura novas conexões, pegue o seu DualSense e mantenha pressionado o botão central (com o símbolo do PlayStation) e o botão Create (na esquerda do touchpad) até que as luzes comecem a piscar. A opção Wirelles Controller irá aparecer, selecione-a e pronto, seu joystick já está conectado ao PC.

Depois, é recomendado que você faça o mesmo procedimento de calibragem do DualSense na Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.