Nintendo Switch Pro pode ter tela OLED, 4K e bateria maior [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch Pro pode ter tela OLED, 4K e bateria maior [RUMOR]
Avatar do autor

Novos rumores sobre o suposto Nintendo Switch Pro acabam de surgir e reafirmam que o novo console da Big N pode ter 4K Ultra HD, mais bateria e tela de OLED embutida.

Os detalhes foram publicados em uma thread no ResetEra por SciresM, um dataminer conhecido que afirma ter acessado informações escondidas dentro do firmware mais recente da Nintendo.

(Fonte: Taskboot / Reprodução)(Fonte: Taskboot / Reprodução)

SciresM diz que há referências a um novo hardware com o codinome "Aura", considerado o Switch Pro (ou Switch 2). Ele também fala sobre o potencial do novo console, que acredita rodar em 4K "devido aos sinais que viu no firmware”, acrescentando em seguida que a informação não está 100% confirmada — porém, a Nintendo já sugeriu anteriormente estar preparada para receber games nesta resolução.

A resolução do portátil provavelmente será a mesma, com o suporte ao 4K vindo de um “Chip Realtek 4K” dentro de um novo dock, permitindo que o console reproduzisse em 4K no modo TV.

Além disso, o dataminer também menciona resfriamento "substancialmente" melhor e duração da bateria muito maior — bastante plausível levando a tela OLED em consideração (que consome menos bateria).

Vários renomados analistas da indústria também disseram recentemente ao Gamesindustry.biz que a Nintendo pode lançar o Switch Pro ainda este ano, reforçando ainda mais os rumores descritos acima.

Vale ressaltar que as informações tratadas nesta notícia são meras especulações e nada foi confirmado de forma oficial pela Nintendo até então.

Será que a Big N finalmente vai entrar de cabeça na nova geração de consoles? Comente abaixo o que você achou das especificações do suposto Switch Pro!

Nintendo Switch Pro pode ter tela OLED, 4K e bateria maior [RUMOR]