Arkane Studios trabalha em novo projeto com devs de Prey e Dishonored

1 min de leitura
Imagem de: Arkane Studios trabalha em novo projeto com devs de Prey e Dishonored

Harvey Smith, co-criador de Deus Ex e Dishonored, revelou nesta semana que está de volta para trabalhar na Arkane Studios em Austin. No momento, sabemos que a desenvolvedora está trabalhando em Deathloop, mas a equipe de Smith está trabalhando em outra coisa.

Em conversa com o portal Vandal, Smith explicou que voltou para Austin depois de completar a produção de Dishonored 2 no estúdio da Arkane em Lyon e confirmou que não faz parte do desenvolvimento do próximo lançamento da empresa, mas de um projeto separado ainda não anunciado: "eu não estou produzindo Deathloop, estou em outra coisa, trabalhando com os caras que fizeram Dishonored e Prey".

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)

No estúdio de Austin, Smith está trabalhando em um novo jogo com a equipe criativa responsável pelas franquias Dishonored e Prey. O designer não revela do que se trata o novo game, mas ele fará parte da nova era de jogos da Bethesda/Microsoft, o que significa que quase certamente será lançado no Game Pass e devem priorizar plataformas como PC e Xbox, mas sem deixar a concorrência de lado.

Ambas as partes já defenderam anteriormente o estudo caso a caso dos jogos que serão lançados futuramente e Todd Howard, atual diretor da Bethesda, defendeu essa visão durante uma entrevista ao GamesIndustry.

É válido ressaltar que a ZeniMax Media ainda se encontra em processo de aquisição pela Microsoft (que deve ser concluída ainda este ano), tornando Bethesda, Arkane, Machine Games, Tango Gameworks e várias outras desenvolvedoras, propriedade particular da Xbox Game Studios.

O que será que vem por aí? Palpites? Comente conosco na sessão abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.