Koei Tecmo fecha fóruns após vazamentos de dados por hackers

1 min de leitura
Imagem de: Koei Tecmo fecha fóruns após vazamentos de dados por hackers
Imagem: Koei Tecmo

Através de um comunicado à imprensa publicado no dia 25 de dezembro, a Koei Tecmo (da franquia Nioh) confirmou que seus fóruns foram vítimas de ataques hacker e vazamento de dados pessoais, levando o estúdio a fechar alguns fóruns localizados nos Estados Unidos e o Reino Unido.

Segundo a nota da empresa, cerca de 65.000 dados foram violados pelo ataque cibernético, concentrando-se apenas em informações de e-mails e senhas que estavam registradas nos fóruns. Felizmente, números de cartões de crédito ou documentos sigilosos de valor não parecem ter sido afetados, tornando o fato menos prejudicial para os técnicos da empresa.

Nioh 2Nioh 2Fonte:  Koei Tecmo/Reprodução 

“No site operado pela KTE, a página do 'Fórum' e as informações de usuário registrado (cerca de 65.000 entradas) foram confirmados como os dados que podem ter sido violados”, anunciou a Koei Tecmo. “Os dados do usuário que podem ter vazado através de hacking são identificados como nomes de contas (opcionais) e senha relacionada (criptografada) e/ou endereço de e-mail registrado.”

No momento, a companhia vem tratando com confidencialidade a investigação sobre os possíveis responsáveis pelo vazamento dos dados, mas já assegura que a possibilidade de a invasão estar relacionada a ataque de ransomware — software que restringe o acesso e cobra resgate de contas através de criptomoedas — é quase nula.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.