PS5 vendeu 3,4 milhões de unidades no primeiro mês, segundo portal

1 min de leitura
Imagem de: PS5 vendeu 3,4 milhões de unidades no primeiro mês, segundo portal

Se por um lado ainda é difícil, ou mesmo impossível, conseguir comprar um PS5, por outro a produção do mesmo tem batido recordes dentro da Sony. O novo console da empresa vendeu 3,4 milhões de unidades em suas primeiras quatro semanas de vida, de acordo com relatório do portal Digitimes citando “fontes da indústria”.

As fontes do veículo dizem que a Sony aumentou a produção com a ajuda de fornecedores como o Taiwan Semiconductor Manufacturing Company — multinacional taiwanesa que produz semicondutores — e a AMD, que produz a CPU de 7 nm do PS5. A expectativa da Sony para 2021 é que a produção do console aumente ainda mais e alcance entre 16,8 e 18 milhões de unidades vendidas.



Dr. Toto, CEO da Kantan (empresa de consultoria de games no Japão), alerta para que as interpretações do relatório da Digitimes sejam cautelosas e disse que "eles não são o Bloomberg, se é que você me entende".

Estoques limitadíssimos

O PS5 está esgotado desde o lançamento e bateu recordes de vendas tanto no Reino Unido quanto nos EUA. No ocidente, as grandes lojas do varejo reabastecem o estoque limitado aleatoriamente ocasionalmente, mas vendem quase que imediatamente. Já no Japão, os parceiros de varejo têm anunciado rifas regularmente para vender estoques adicionais extremamente limitados.

(Fonte: Pocket-Lint / Reprodução)(Fonte: Pocket-Lint / Reprodução)

Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation na Sony, também já havia anunciado que o PS5 esgotou todas as unidades produzidas em poucos dias, se tornando o maior lançamento da marca no mercado de games.

Já conseguiu garantir seu console de nova geração sem maiores problemas? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.