Cyberpunk 2077 não deve ser removido do Xbox por enquanto

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 não deve ser removido do Xbox por enquanto
Imagem: CD Projekt Red

A Sony anunciou na noite dessa quinta-feira (17) a retirada de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, o que deixou muita gente em dúvida sobre o que aconteceria com o jogo no Xbox. Aparentemente, porém, o título não deverá ser retirado da Microsoft Store.

AnúncioFonte:  CD Projekt Red/Reprodução 

“Não estamos em discussões como essas com a Microsoft no momento”, disse em comunicado à Reuters o CEO da CD Projekt Red (CDPR), Adam Kicinski.

A CDPR tem passado por essa grave crise após os diversos problemas de desempenho de seu mais recente lançamento. Depois da decisão da Sony, o valor das ações da empresa polonesa caiu quase 20% nesta sexta-feira (18).

A retirada de um game da escala de Cyberpunk 2077 de uma loja virtual foi um fato bastante impactante para a indústria. Para se defender da decisão, a CDPR disse em comunicado que “as cópias digitais e físicas compradas do jogo continuarão a receber suporte e atualizações à medida que continuamos a melhorar sua experiência”.

Além disso, a desenvolvedora também explicou que está trabalhando para trazer o jogo de volta à PlayStation Store "o mais rápido possível”.

Reembolsos

Além da retirada do game de sua loja virtual, a Sony havia anunciado um reembolso integral para os jogadores que se sentiram prejudicados devido aos problemas no jogo. A decisão foi tomada após dias em que dezenas de reclamações surgiram nas redes sociais, onde pessoas relatavam dificuldade para receber o dinheiro de volta.

Nesse sentido, a Microsoft não irá remover da loja e sim, facilitar o reembolso para aqueles que desejarem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.