Voxel

CDPR se esquiva dos problemas de reembolso de Cyberpunk 2077

Empresa diz não ter acordo especial com a Sony para devolução do dinheiro de jogadores insatisfeitos com Cyberpunk 2077

Avatar do(a) autor(a): Diego Borges de Sa

15/12/2020, às 14:30

CDPR se esquiva dos problemas de reembolso de Cyberpunk 2077

Fonte: CD Projekt RED/Reprodução

Imagem de CDPR se esquiva dos problemas de reembolso de Cyberpunk 2077 no tecmundo

Cyberpunk 2077 vem apresentando uma série de problemas de bugs e desempenho nos consoles PS4 e Xbox One. Por conta disso, milhares de jogadores estão pedindo o reembolso do jogo, contudo os mesmos encontram muita dificuldade na hora de ter o dinheiro de volta na plataforma da Sony. 

E para completar, a própria CD Projekt Red está se eximindo dos problemas, alegando que não tem um acordo especial com a Sony para facilitar e aceitar o reembolso na PS Store. Segundo Michal Nowakowski, membro do conselho da empresa, cada loja possui suas regras para a devolução do dinheiro. 

Cyberpunk 2077 apresenta problemas na versão para consoles e consumidores solicitam reembolsoCyberpunk 2077 apresenta problemas na versão para consoles e consumidores solicitam reembolso

O problema está relacionado a política de reembolso adotada pela Sony em sua loja online. Se você comprar um jogo na PS Store, mas não baixá-lo, terá direito a um reembolso do valor nos próximos 14 dias. Mas, caso você já tenha utilizado o jogo, essa mesma política não lhe dá direito a ter o seu dinheiro de volta. 

E para completar, em muitos desses pedidos, a própria empresa pede para que os jogadores aguardem por patches de correção que serão lançados em janeiro e fevereiro. 

CD Projekt Red se exime de problemas na hora de reembolsar jogadores da versão para PS4CD Projekt Red se exime de problemas na hora de reembolsar jogadores da versão para PS4

Já em outras plataformas, como a Xbox Store e as lojas virtuais que vendem as versões para PC, os jogadores não encontram problemas na hora de solicitar o reembolso. Quem adquiriu a mídia física, terão que enfrentar também as políticas de cada loja. 




A produtora do jogo, CD Projekt Red, publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas pelos problemas de bugs e desempenho nas versões para consoles. Além disso, também disponibilizou um e-mail: helpmerefund@cdprojektred.com para ajudar aqueles que enfrentam problemas com reembolso, e prometeu melhorias justamente para esses patches que serão lançados nos próximos meses. 




Avatar do(a) autor(a): Diego Borges de Sa

Diego Borges de Sa

Especialista em Redator

Jornalista especializado em games e tecnologia desde 2007, com passagens por TechTudo e Globo Esporte.com. Apresentador com passagens por Rádio Globo, SporTV e Canal Combate.