Nintendo Switch ganha app de animes da Funimation

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch ganha app de animes da Funimation

Uma das coisas mais tristes do Nintendo Switch é que ele não possui muitos aplicativos de streaming disponíveis. Embora tenha o app do YouTube, o console não conta com algo para vermos conteúdo da Netflix ou Crunchyroll, por exemplo. Mesmo não sendo algo super necessário para um console, a falta desses apps ainda é um mistério.

Felizmente, isso está prestes a mudar um pouco, pelo menos para os fãs de anime. A Funimation anunciou ontem que o seu app de streaming estará disponível no Switch ainda hoje (15) e que contará com um design totalmente novo do que aquele visto no PS4, por exemplo.



Agora você poderá acompanhar os novos animes da temporada, além de marcar seus favoritos para continuar assistindo a qualquer momento. Atualmente, o app da Funimation pode ser baixado na eShop do Switch nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e México.

A empresa confirmou que outros países terão acesso ao aplicativo mais para frente, embora não haja um prazo definido ou lista de regiões que o receberão. Vale mencionar para quem não sabe que a Funimation chegou recentemente no Brasil com uma assinatura de R$ 24,00 mensais.

Até por isso, dá para a gente ter a esperança que o app também seja disponibilizado na eShop brasileira e sem que você tenha que fazer a assinatura em dólares. O jeito só vai ser esperar um pouco para saber se isso realmente vai acontecer.

Em uma notícia boa para os usuários da Funimation em outros dispositivos é que empresa garantiu que o novo visual também chegará eventualmente aos apps fora do Switch. E você, gostou de saber que finalmente teremos um serviço de streaming dedicado a Animes no Switch? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.