League of Legends: Riot nega que Seraphine foi inspirada em jovem real

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: Riot nega que Seraphine foi inspirada em jovem real
Imagem: Riot Games

A pop star Seraphine foi uma das novas campeãs adicionadas ao League of Legends em outubro deste ano. Curiosamente, a personagem pode ter sido inspirada em uma pessoa real. Ao menos é o que alega uma jovem norte-americana chamada Stephanie.

Em uma publicação no Medium, ela diz que a heroína foi inteiramente baseada nela. Isso inclui desde aspectos físicos até o local de origem. No texto, algumas imagens ilustram as semelhanças.

À esquerda, uma arte de Seraphine e, à direita, uma foto de Stephanie.À esquerda, uma arte de Seraphine e, à direita, uma foto de Stephanie.Fonte:  Medium/Reprodução 

Stephanie diz que o caso não é uma simples coincidência. Além de ter apresentado um trabalho acadêmico sobre o universo de LoL para a Riot Games, ela teve um breve relacionamento com um funcionário da desenvolvedora em 2019.

Segundo a jovem, a pessoa que trabalha no estúdio disse que iria propor as sugestões de skins baseada em ideias dela. Contudo, após terminarem o relacionamento, ela não teve mais contato com a pessoa porque foi bloqueada em um app de conversa.

Jovem diz que várias artes da personagem foram inspiradas em selfies pessoais.Jovem diz que várias artes da personagem foram inspiradas em selfies pessoais.Fonte:  Medium/Reprodução 

Resposta da Riot Games

Após a repercussão sobre o texto, a Riot Games enviou um comunicado para o site norte-americano PC Gamer. Em destaque, a nota diz que “Seraphine foi criada de maneira independente pelo estúdio e não teve inspiração em nenhum indivíduo”.

Ademais, o estúdio diz que o ex-funcionário citado por Stephanie teria deixado a empresa há mais de um ano. Bem como, ele atuava em um departamento que não tem ligação com o processo de design criativo.

O que você pensa sobre o caso? Será que houve uma inspiração ou foi uma feliz coincidência?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.