Xbox Series X: é FALSA a imagem da bolinha de Ping Pong suspensa no cooler

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: é FALSA a imagem da bolinha de Ping Pong suspensa no cooler

Uma imagem publicada no Reddit pelo usuário SnowFlakesMilkHoney está em alta na rede social e mostra um Xbox Series X colocado na vertical com uma bolinha de Ping Pong flutuando na ventilação do console.

Todavia, a informação é FALSA e foi desmentida pelo usuário Oriic, que publicou outra imagem com a suposta técnica para fazer a bolinha de Ping Pong 'flutuar' na ventilação do console. Confira:

(Fonte: Reddit / Reprodução)Bolinha 'flutuando' na ventilação do console. (Fonte: Reddit / Reprodução)
(Fonte: Reddit / Reprodução)A técnica para manter a bolinha 'flutuando'. (Fonte: Reddit / Reprodução)

A ideia, claro, é que o fluxo de ar seja suficiente para manter a bolinha flutuando. A funcionalidade parecia interessante — ou, pelo menos, seria se realmente fosse verdade –, mas o funcionamento da ventoinha é bem silencioso e sem grandes fluxos de ar para refrigerar o console (mas que ainda é muito bem-refrigerado por conta de sua engenharia).

Afinal, é possível uma bolinha de ping pong ficar suspensa na saída de ar do Xbox Series X?

A resposta para esta pergunta é: definitivamente não. O ar expelido do Xbox Series X não é rápido o suficiente para ter uma pressão baixa o suficiente para tornar isso possível. Um exemplo disso você pode conferir abaixo:

https://twitter.com/Yzoja/status/1326523764335665159

Apesar do resfriamento ser extremamente eficiente no novo console da Microsoft, o ar expelido não dá conta nem para manter uma pena suspensa, quem dera uma bolinha de Ping Pong.

O Series X também foi alvo de outra fake news, que dava a entender que o aparelho estaria superaquecendo e soltando fumaça — mas, aparentemente, se tratava de um truque com cigarro eletrônico.

Apesar do tom cômico dessas inverdades e a delicadeza pelo fato de serem fake news, as duas situações geraram memes engraçados entre a comunidade de jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.