Devil May Cry 5 SE: vídeo compara performance entre o Series X e PS5

1 min de leitura
Imagem de: Devil May Cry 5 SE: vídeo compara performance entre o Series X e PS5
Imagem: https://www.siliconera.com/devil-may-cry-5-special-edition-launch-trailer-teases-vergils-new-scenes/

A equipe do Digital Foundry compartilhou, em seu canal do YouTube, a primeira comparação de performance de Devil May Cry 5: Special Edition entre o Xbox Series X e o PlayStation 5. O vídeo colocou lado a lado o game em suas possíveis comparações gráficas e apresentou resultados semelhantes — ou muito próximos — das máquinas de nova geração em um caso, mas vantagens entre um e outro em outros modos.

Diferentemente do que ocorreu no PS4 Pro e no Xbox One X, em que os consoles apresentavam divergências gráficas ao rodar Devil May Cry 5, com o video game da Microsoft levava vantagem em relação à nitidez de imagem, o Series X e o PlayStation 5 rodam aparentemente com o mesmo destaque gráfico, sem perda de renderização, iluminação ou outros detalhes.

Porém, quando o assunto é taxa de quadros, os consoles praticamente se revezam nas diversas configurações gráficas, com o Series X sendo levemente superior ao PS5 no modo 4K nativo (modo normal), o PS5 levando vantagem significativamente maior no modo High Frame-Rate (até 120 fps), e com as máquinas surpreendentemente mantendo-se acima dos 70 fps quando o Ray-Tracing está ligado em 1080p. Confira o vídeo abaixo.

Praticamente toda a gameplay foi capturada na segunda missão de DmC 5: SE, em que há uma maior presença de partículas, eventos acontecendo simultaneamente, muitas luzes neon e combates mais agressivos em relação ao ambiente. Em alguns momentos, é possível observar perdas bruscas de fps dos consoles.

Devil May Cry 5: Special Edition está disponível para Xbox Series S/X e chega em 12 de novembro ao PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.