Xbox Series X|S no Brasil e estoque em lojas: “Recepção gigantesca”, diz MS

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X|S no Brasil e estoque em lojas: “Recepção gigantesca”, diz MS

O Xbox Series X e o Series S estão entre nós. Os consoles de nova geração da Microsoft chegam ao mundo nesta terça-feira, 10 de novembro de 2020, e são recebidos com um enorme sorriso do mercado - inclusive no Brasil.

Não é segredo para ninguém que a engrenagem burocrática do país pode ser uma pedra no sapato, mas, “com preparo e planejamento, as coisas acontecem”, nas palavras de Bruno Motta, responsável pelas operações da marca Xbox em território nacional.

Em papo com o Voxel, o executivo reafirmou que “não é fácil” trazer dois consoles ao Brasil no almejado dia um mundial e que a Microsoft ambiciona um “acesso democrático” com o Series S, que se propõe a entregar recursos e arquitetura de nova geração num hardware compacto e mais barato.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

O Xbox Series X, por sua vez, carrega o semblante de “monstrão” por oferecer configuração bem robusta - curiosamente, é o modelo cujo estoque mais oscila nas lojas brasileiras.

“Receptividade gigantesca”

Perguntado sobre esse “vai e vem” dos varejistas acerca da disponibilidade do console premium, Motta explica que a “receptividade gigantesca mundo afora e no Brasil” está superando as projeções da Microsoft.

“A receptividade tem sido gigantesca. Trazendo para o contexto do Brasil, tínhamos uma expectativa bastante alta e está sendo superada. Estamos muito felizes e até surpresos. (...) Isso levou alguns varejistas a esgotarem com o produto na pré-venda. Ainda temos estoque do Series X em algumas lojas. Estamos trabalhando muito para antecipar o próximo lote”, ressaltou.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

“Independente do nosso negócio, queremos garantir que o produto na ponta chegue pelo preço mais acessível ao consumidor. (...) Tínhamos planos A, B, C, D e E para fazer acontecer. Estamos alinhados com nossa matriz global”, concluiu o gerente.

Motta também falou ao Voxel sobre o reajuste do preço dos consoles em função do IPI reduzido, relevância do Brasil para a Microsoft e democratização de acesso aos games, entre outros tópicos, em publicação que você confere aqui.

O Xbox Series X e o Xbox Series S chegaram ao mercado nesta terça-feira, 10 de novembro de 2020. Como estão suas expectativas? Relate adiante, no campo reservado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.