Xbox Series X/S tem grande corte de preço oficial no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X/S tem grande corte de preço oficial no Brasil
Imagem: Microsoft

Hoje a Microsoft confirmou uma excelente notícias para os jogadores brasileiros, com uma queda no preço tanto do Xbox Series X como do Xbox Series S no mercado nacional, que passarão a custar, respectivamente, R$ 4599,00 e R$ 2.799,00.

Os dois pacotes incluem um console, todos os cabos necessários para o seu funcionamento e um joystick, e os consumidores que já pagaram valores mais altos na pré-venda podem e devem entrar em contato com os varejistas para pedir o reembolso dos valores originais.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada graças à publicação no Diário Oficial da União do decreto de Jair Bolsonaro que reduziu o IPI de videogames no país, como informado pelo Presidente em 26 de outubro de 2020:



O IPI, ou Imposto sobre Produtos Industrializados, está previsto no artigo 153, IV, da Constituição Federal, e também incide sobre produtos importados, o que é o caso dos consoles, que não são mais produzidos em território nacional há alguns anos.

Assim, o Xbox Series X e S estarão nas principais lojas físicas e redes varejistas já no dia 10 de novembro de 2020 com os novos valores. O que você achou dos preços? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.