Control: cross-save entre PS4 e PS5 será possível, mas trabalhoso

1 min de leitura
Imagem de: Control: cross-save entre PS4 e PS5 será possível, mas trabalhoso
Imagem: https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/control/ultimate-edition

Através de uma resposta publicada no NeoGAF, o suporte de atendimento do estúdio 505 Games comentou sobre a possibilidade de transferir o save de Control do PS4 para o PlayStation 5, esclarecendo qual a única forma que os jogadores da atual geração serão capazes de usar seus dados salvos na Ultimate Edition.

Segundo a desenvolvedora, os jogadores que tiverem a versão básica do PlayStation 4 terão que transferir seus saves para a versão Ultimate do próprio console, que poderá ser adquirida através da PS Store ou comprando a edição em mídia física. A partir daí, quando o save for carregado na versão definitiva, poderá ser utilizado no upgrade gratuito do PlayStation 5.

"Infelizmente, os dados salvos do jogo básico do PS4 não são compatíveis com a Ultimate Edition do PS5", comentou o suporte da 505 Games. "No entanto, os salvamentos do jogo básico do PS4 são compatíveis com a Ultimate Edition do PS4. Além disso, a Ultimate Edition do PS4 é elegível para a atualização gratuita para o PlayStation 5, em que os dados salvos serão compatíveis."

O episódio é mais uma bagunça em que o estúdio vem se metendo, logo após criar muita polêmica com o anúncio de que a versão básica de Control será apenas reproduzida, mas não aprimorada no PlayStation 5, sendo obrigatório o jogador ter a versão Ultimate para ter acesso a todos os recursos de nova geração.

Control está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.