Sony prevê que PS5 irá vender mais que PS4 no primeiro ano fiscal

1 min de leitura
Imagem de: Sony prevê que PS5 irá vender mais que PS4 no primeiro ano fiscal

O PlayStation 5 está a menos de algumas semanas de seu lançamento na indústria dos games e a Sony deposita muita expectativa nas vendas do console. Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, informou em entrevista que a empresa espera uma boa estreia no mercado, tão boa a ponto de superar as vendas do PS4 em seu primeiro ano fiscal — que vendeu 7 milhões de unidades.

A entrevista do CEO foi ao portal sul-coreano N Sports, que comentou sobre a segunda onda da pré-venda do console no país, prevista para o dia 7 de outubro. Ryan também fez um adendo e respondeu que a Sony espera que o PS5 supere o ritmo das vendas do PS4 no primeiro ano fiscal — que termina em março de 2021.

(Fonte: PlayStation / Reprodução)Jim Ryan, CEO da SIE (Fonte: PlayStation / Reprodução)

Tecnicamente, a empreitada não parece ser impossível para o lado azul da força. Em julho, alguns relatos sugeriam que a Sony planejava dobrar a produção do PS5 para atender à demanda, que aumentava o número total de consoles produzidos até março de 2021 para aproximadamente 10 milhões de unidades. Todavia, vale pontuar que se trata apenas de relatos; nada foi oficialmente anunciado pela empresa.

O PlayStation 5 será lançado nos Estados Unidos, Japão, Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Coreia do Sul em 12 de novembro; no resto do mundo, o console da Sony chega no dia 19 de novembro.

No Brasil, o aparelho já está em pré-venda em algumas varejistas e vai custear para o trabalhador brasileiro R$ 4.499 (versão sem disco) e R$ 4.999 (versão com disco).

Será que a Sony consegue bater a meta e ultrapassar as vendas do PS4 no primeiro ano fiscal?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.