PS5: patente da Sony sugere novo controle de PSVR

1 min de leitura
Imagem de: PS5: patente da Sony sugere novo controle de PSVR
Imagem: Sony

Uma nova patente publicada nesta quinta-feira, dia 24, sugere que a Sony já está com planos para reinventar os dispositivos VR compatíveis com a nova geração de consoles. As imagens apresentam alguns detalhes sobre um novo modelo de controle para o PSVR, mostrando semelhanças visuais e ergonômicas com os dispositivos controladores do Oculus Rift.

Como é possível observar no design da patente, uma nova estrutura iria substituir o PS Move convencional, agora com um suporte curvo para oferecer maior precisão nos comandos. A argola seria o principal mecanismo de sensor e rastreamento, emitindo uma série de infravermelhos responsáveis por entregar dados de posição para o console.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)Fonte:  PlayStation LifeStyle 

Certamente, o dispositivo deve ser mais compacto e mais sensível para conseguir sentir a rotação e os toques, entrando em contato constante com a mão do jogador para rastrear não somente os comandos de dedos, mas também de pulso, gerando maior realismo durante os jogos.

Apesar da patente ser apenas um projeto ou, ao menos, a arte conceitual principal de um design ainda prestes a ser projetado, alguns rumores, como vazamentos de jornalistas da Bloomberg no início de 2020, rodeiam os bastidores da Sony, envolvendo a produção e o planejamento de uma nova versão do PSVR focado no PlayStation 5.

Para os fãs da jogatina em realidade virtual, vale a pena ficar atento nas próximas novidades sobre o PSVR.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.