Rumor sugere que Sony pode estar desenvolvendo um PSVR2

1 min de leitura
Imagem de: Rumor sugere que Sony pode estar desenvolvendo um PSVR2

De acordo com a Bloomberg, a Sony pode estar desenvolvendo uma nova versão de seu headset de realidade virtual, o PlayStation VR. A empresa já tinha divulgado que o PS5 seria compatível com o óculos de realidade virtual disponível para o PS4, mas agora é possível que um novo modelo seja disponibilizado algum tempo depois do lançamento do próximo console.

A informação deve ser tratada como um rumor, visto que ainda não é possível afirmar se essa novidade se refere a uma versão totalmente reformulada ou apenas a um modelo com pequenas melhorias do PlayStation VR atual. A Sony já havia lançado uma versão com modificações em 2017, com gerenciamento de cabos de fone de ouvido melhorado, caixa de processador atualizada e um cabo de conexão mais fino.

PlayStation VR (Fonte: Sony/Divulgação)
PlayStation VR (Fonte: Sony/Divulgação)

De qualquer maneira, um PSVR 2 seria um investimento importante para a Sony com o lançamento do PS5. O atual modelo já é considerado defasado tanto pela resolução de 1080p quanto pelo campo de visão de 100º. Esses valores hoje estão abaixo dos principais modelos disponíveis para PC.

A Sony já vendeu 5 milhões de unidades do PlayStation VR e tem um catálogo com mais de 500 jogos. Um novo modelo pode estimular os jogadores a investirem no óculos de realidade virtual, além de servir para impulsionar o desenvolvimento de novos títulos, dando uma importante revitalizada na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.