Antes do sucesso estrondoso obtido pelo Nintendo DS, o carro-chefe da empresa no segmento de portáteis era o Game Boy. Embora haja poucos indícios de que a fabricante vá dar atenção à linha em um futuro próximo, companhias como a Retro-Bit se encarregaram de manter viva a sua memória e adaptar o aparelho aos padrões atuais da indústria.
Anunciado na última quinta-feira (5), o Super Retro Boy tem um visual que lembra bastante o modelo “tijolão” clássico. As diferenças ficam pelo fato de que ele é compatível com todos os cartuchos de GameBoy, GameBoy Color e GameBoy Advance já lançados e inclui uma bateria interna de 2.500 mAh —o que impede que você tenha que gastar centenas de reais em pilhas para conseguir jogar.
Nossos vídeos em destaque
)
Outra diferença em relação ao modelo original fica por conta da inclusão de dois botões de faceadicionais. Segundo a fabricante, eles servem como substitutos ao L e ao R presentes no modelo Advance, o que deve exigir certa adaptação por parte dos jogadores na hora de experimentar títulos que dependem desses botões.
Além disso, o portátil apresenta um display TFT com resolução HD que possui resistência à ação da água e um sistema de iluminação próprio. Com lançamento previsto para agosto deste ano nos Estados Unidos, o produto deve chegar às lojas com o preço indicado de US$ 80, ou R$ 255.
Baixe o Super Retro Pro .
Via TecMundo Games.
)
)
)
)
)
)
)