A Sony divulgou nesta quinta-feira (2) seu relatório para o terceiro trimestre fiscal de 2016, revelando que 57 milhões de unidades do PlayStation 4 já haviam sido enviadas às lojas até o dia 31 de dezembro. Apesar de a plataforma se manter forte, a companhia como um todo registrou quedas em seus lucros e na quantidade de produtos vendidos.
Enquanto as vendas tiveram diminuição de 7,1%, o lucro registrado no período foi 54,2% menor do que o mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o principal motivo para o resultado negativo foi o impacto que as cotações de moedas estrangeiras tiveram sobre o Yen.
Nossos vídeos em destaque
Apesar do bom desempenho da divisão de games, a empresa registrou um trimestre considerado negativo
No campo dos games e serviços de rede, a Sony registrou um aumento de 5,2% em suas vendas (chegando a US$ 5,325 bilhões). Segundo a companhia, isso é resultado do bom desempenho testemunhado tanto pelas vendas de softwares para o PlayStation 4 quanto pelo PlayStation VR em seu período de lançamento.
A companhia afirma que a principal responsável pelo resultado aquém do esperado foi sua divisão de Imagens, que foi prejudicada pelo declínio do mercado de mídias físicas. Segundo a Sony, os prejuízos testemunhados por ela foram equivalentes às vantagens trazidas pela aquisição da Columbia Pictures, em 1989.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)