O Poderoso Chefão chega ao universo mobile com novo game de estratégia

1 min de leitura
Imagem de: O Poderoso Chefão chega ao universo mobile com novo game de estratégia
Imagem: Cinetop

Bastante aclamada, a trilogia “O Poderoso Chefão” chamou atenção para o modo de vida dos mafiosos italianos nos EUA. Essa versão romantizada do crime organizado – adaptada da obra de Mario Puzo –, as belas atuações de Marlon Brando, Al Pacino e demais elenco, e a direção de Francis Ford Coppola acabaram fazendo com que parte do público imaginasse como seria fazer parte da família Corleone. A chegada de um novo games às plataformas mobile, no entanto, deixa a imaginação de lado para que você viva essa experiência na tela do celular.

Lançado sem muito alarde no início desta semana, O Poderoso Chefão é um jogo para Android e iOS desenvolvido pela FT Games e que transporta o jogador diretamente para a Nova York da década de 1940. Seu objetivo na jogatina? Aceitar e cumprir as tarefas dadas pelo próprio Don Vito Corleone e galgar posições na família até se tornar o braço direito de um dos personagens mais icônicos da ficção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma jogatina que mistura estratégia, gerenciamento de recursos e expansão de território

Na prática, isso significa que o app oferece uma jogatina que mistura estratégia, gerenciamento de recursos e expansão de território, com um gameplay já bastante conhecido dos aficionados pelas produções mobile. Ou seja, é preciso tocar em construções, ícones e personagens para coletar dinheiro, atacar inimigos, aprimorar sua base e realizar uma série de trabalhos sujos para a chefia.

Visualmente, não espere ambientes 3D e combates ao estilo da versão de bolso de Mafia III. Um cenário 2D com perspectiva isométrica é onde você vai passar a maior parte do tempo para completar missões e administrar os negócios da família. Quando é necessário assassinar membros de grupos concorrentes ou dar um recadinho mais agressivo a desafetos ou devedores, a luta passa para um tabuleiro com cartas e turnos ao estilo de Magic e Hearthstone – tudo de uma forma bem mais simplificada e automatizada, claro.

Lembre-se: não é pessoal... São apenas negócios

O Poderoso Chefão – ou The Godfather Game, no original – é um jogo free-to-play, mas, como já era esperado, oferece uma série de pacotes e agradinhos no formato de microtransações, que podem variar entre R$ 15,99 e R$ 334,99. E aí, essa é uma oferta que você não pode recusar? Caso queira testar o game, basta acessar este link da Google Play ou este outro da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.