5ª edição de Dungeons & Dragons terá ferramenta digital

1 min de leitura
Imagem de: 5ª edição de Dungeons & Dragons terá ferramenta digital

Todo mundo que joga o tradicional “RPG de mesa” sabe que ficar perdido com tanto papel e realizar consultas demoradas ao livro de regras pode atrapalhar toda a atmosfera da jogatina. Por isso, a intenção de integrar ferramentas digitais com as sessões “old school” é bem-vinda e agora parece ter realmente uma investida de peso: D&D Beyond usa a tecnologia para interagir com a 5ª edição de Dungeons & Dragons todo o compêndio de normas e criaturas, fórum e novidades, entre outras atrações.

Fase beta de D&D Beyond já está com inscrições abertas

O vídeo da Wizards of the White Coast em parceria com a Curse Entertainemnt ilustra bem como você poderá usar o Digital Toolset e outros recursos em PCs e dispositivos móveis — provavelmente Android, iOS e Windows Phone. Confira abaixo:

Ao que parece, os desenvolvedores vão incrementar o que já deu certo com iniciativas semelhantes no passado, a exemplo do D&D Insider, e aprimorar a experiência atual. Segundo o que um deles adiantou via Reddit, os jogadores poderão acessar o conteúdo e construir personagens a partir de uma conta grátis. Quem quiser os itens extra terá à disposição uma loja virtual.

Se tiver interesse em participar da fase Beta, basta se inscrever aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.