Na E3? Microsoft registra serviço holográfico que pode chegar aos games

1 min de leitura
Imagem de: Na E3? Microsoft registra serviço holográfico que pode chegar aos games
Imagem: Engadget

Com a E3 2017, uma das maiores e mais importantes feiras de games do mundo, muito próxima de chegar, parece que algumas empresas estão fazendo questão de mostrar que têm munição de sobra para o evento. A Microsoft, por exemplo, que tem sua conferência de imprensa agendada para a tarde do próximo domingo (11), pode estar prestes a revelar um serviço dedicado a aplicações holográficas e que, possivelmente, pode ser integrado a jogos.

Assim como boa parte das descobertas recentes a respeito da empresa de Redmond, a marca “DirectReality” foi encontrada entre os registros pré-E3 da Microsoft, pouco depois do surgimento do logo misterioso que pode simbolizar o já bastante aguardado Xbox Scorpio – a atualização do atual console da casa. A novidade é descrita como um “software de computador online para aplicações holográficas” e um software como serviço (SaaS).

Microsoft anda registrando muitas marcas, como o possível logo do Scorpio, acima

O que tudo isso quer dizer exatamente? Bem, ainda não se sabe ao certo. Enquanto algumas das especulações dizem que o recurso pode ser apenas outra nomenclatura para as ferramentas de realidade mista da companhia liderada por Satya Nadella, outras apostam em uma nova API DirectX para games que dê suporte à jogatina em realidade aumentada.

Como a Microsoft afirmou que não mostrará nenhum headset VR para o Xbox no evento, a chance ainda existe para um gadget que apoie o AR. Nesse sentido, pode haver a expectativa de uma versão mais modesta e acessível do HoloLens dar as caras na feira gamer. Não custa sonhar, não é mesmo?

Surpresas?

A única certeza, no momento, é que a Microsoft tem o potencial para roubar os holofotes na E3 se conseguir combinar o anúncio do novo hardware com uma boa seleção de jogos e algumas surpresinhas extras – como o tal DirectReality. Seja como for, teremos a resposta para tudo isso em breve, já que o TecMundo Games fará a cobertura completa da feira e estará em Los Angeles para acompanhar em primeira mão a conferência da empresa.

Jogatina com holografia? Vamos torcer!

Quais são as suas apostas para dona do Xbox este ano? Deixe o seu comentário mais abaixo e não esqueça de conferir as nossas previsões para a apresentação da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.