Prepare-se: conheça as raids e as mudanças nos ginásios de Pokémon GO

3 min de leitura
Imagem de: Prepare-se: conheça as raids e as mudanças nos ginásios de Pokémon GO

Já faz algum tempo que os jogadores de Pokémon GO se preparam para ver as tão aguardadas mudanças nos ginásios. Apesar de ainda não termos uma data exata de quando isso vai acontecer (entretanto, eles serão desativados nesta segunda-feira, 19, então corra para pegar as suas moedas o quanto antes), surgiram na rede informações e imagens do que podemos esperar dessa renovação.

A primeira coisa que podemos mencionar é que os ginásios vão deixar de lado o sistema de prestígio. Agora haverá seis espaços permanentes nos quais os jogadores podem deixar suas criaturas (não será possível associar monstros do mesmo tipo  a eles, ou seja, adeus exércitos de Dragonites ou Blisseys!), que serão encaradas pelos oponentes na ordem em que foram adicionadas – ou seja, os CPs não têm influência no posicionamento delas, e os pontos são “drenados” conforme o tempo passa ou por derrotas.

Outro detalhe importante é que haverá um coração abaixo do CP de cada criatura indicando a motivação dela. Para que ele se mantenha em um nível alto é preciso alimentá-la com uma fruta, algo que pode ser feito por você ou qualquer outro membro do seu time. Quando essa tarefa é realizada, o jogador ganha pontos para obter insígnias tal como acontece nos games para portáteis e no desenho (elas também são obtidas por batalhar e realizar outras ações). E sim, cada ginásio vai ter a sua própria insígnia, variando entre Vanilla, Bronze, Silver e Gold.

Novo sistema de ginásio

Aliás, essa não será uma medalha meramente ilustrativa. De acordo com as informações divulgadas, agora os ginásios vão funcionar como uma espécie de PokéStop para que você obtenha itens, e quanto mais investir tempo neles batalhando, alimentando ou girando o disco, mais pontos ganha para evoluir a insígnia e obter recursos adicionais naquele local.

Mais jogatina em grupo

Outro ponto importante é que essa atualização também vai trazer o sistema de calabouços ao game. Eles vão aparecer no mesmo lugar dos ginásios que vemos atualmente, mas com um ovo dourado indicando que uma batalha está prestes a acontecer no local. Ao visualizar um desses é possível formar grupos com jogadores aleatórios (mesmo de outros grupos) ou com amigos para tentar derrotar o pokémon que está no local. O limite é de 20 pessoas, e os pokémons posicionados no ginásio voltam aos seus donos quando a raid começa.

O limite é de 20 pessoas, e os pokémons posicionados no ginásio voltam aos seus donos quando a raid começa

Entretanto, não espere que essa seja uma tarefa das mais fáceis. Como é possível ver na imagem que apresentamos mais abaixo, esses monstrinhos terão bem mais CP do que o convencional, o que pode fazer com que tais confrontos acabem durando alguns minutos (o total é de cinco minutos). Porém, há grandes recompensas caso consiga derrotá-lo.

E aí, tem coragem de encarar um Alakazam desse sozinho?

Após a batalha, você vai ter a chance de capturar o pokémon em questão utilizando a Premier Ball obtida ao final do confronto para que ele se una ao seu grupo (o que nos faz acreditar que os bichos lendários darão as caras no game desse jeito, tal como foi visto no trailer de anúncio do game onde diversas pessoas se juntavam para vencer um Mewtwo). Além disso, será possível ganhar os seguintes itens também:

  • Golden Razz Berries: pode aumentar ainda mais as suas chances de capturar um pokémon ou alimentar uma criatura no ginásio até o máximo do seu CP
  • Rare Candy: ao usá-la em um monstrinho específico, faz com que ele ganhe um doce extra para evoluir
  • Charged TM e Fast TM: concedem um movimento novo e aleatório para a criatura

Para participar das batalhas em calabouços será preciso utilizar um Raid Pass. Todos os jogadores vão obter um desses ao girar a PokéStop do ginásio (limitado a um por dia), e será possível comprar mais utilizando dinheiro real (ou as PokéCoins) na loja do game.

...

E aí, isso era o que você imagina das mudanças para os ginásios em Pokémon GO? Curtiu as novidades? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.