Niantic está adicionando novos ginásios em Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Niantic está adicionando novos ginásios em Pokémon GO

Na última segunda-feira (19), a Niantic anunciou diversas novidades da próxima grande atualização para Pokémon GO, muitas delas relacionadas aos ginásios. A principal é que o número máximo de criaturas que pode defender cada um deles passou de dez para seis, mas isso não quer dizer que as chances de ter um monstrinho em uma arena serão menores.

Ao longo da tarde de ontem, diversas PokéStops foram transformadas em ginásios que ainda estão em manutenção. As imagens que você confere a seguir mostram uma dessas variações, mas a equipe do TecMundo Games pode perceber várias alterações em cidades como Osasco (SP), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Exemplo de uma PokéStop que virou ginásio

E quais novidades vêm por aí?

Caso queira um resumo rápido daquilo que a Niantic anunciou recentemente, também temos a informação que o sistema de prestígio caiu por terra. Além disso, agora haverá seis espaços permanentes para deixar as criaturas, e não será possível repetir uma delas na mesma arena. Vale mencionar ainda que elas serão enfrentadas em ordem de posicionamento (se você encontrar um Gyarados com 3000 de CP e um Charmander com 10 CP, colocados no ginásio nessa ordem, eles vão aparecer nessa sequência).

Outro detalhe importante é que as criaturas contam com uma barra de motivação. Um coração abaixo do CP de cada uma delas indica a sua motivação para lutar, e o medidor diminui conforme o tempo passa ou o pokémon é derrotado em batalhas. Para que ele se mantenha no local, você ou qualquer outra pessoa do mesmo time pode alimentá-lo com frutas, recebendo Stardust e pontos de experiência por essa ação.

Já os calabouços vão aparecer no mesmo lugar do ginásio de tempos em tempos, e um alerta será emitido sempre que um deles estiver prestes a abrir. Até 20 pessoas podem se unir para encarar a criatura que aparecer no local, e esta será bem mais forte que as convencionais. Caso consiga derrotá-la, terá a chance de capturar o monstrinho e, de quebra, vai ganhar alguns itens por seus feitos.

Até o momento, ainda não há uma data exata para que todas essas novidades sejam liberadas para o público.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.