Arábia Saudita bane 47 jogos após supostos suicídios

1 min de leitura
Imagem de: Arábia Saudita bane 47 jogos após supostos suicídios

Após o suposto suicídio de duas crianças, a Arábia Saudita divulgou que vai banir a comercialização de 47 games. Segundo a Associated Press, a lista inclui nomes conhecidos como Grand Theft Auto V, The Witcher 3: Wild Hunt e Assassin’s Creed 2, que estão sendo acusados de violar regras e regulamentações que não foram especificadas pelas autoridades do país.

The Witcher 3

Aparentemente, a decisão está ligada ao suposto suicídio de dois jovens — um de 12 e um de 13 anos — que participaram do “Desafio da Baleia Azul”. O fenômeno baseado em redes sociais obriga os participantes a cumprir uma série de tarefas em questão de 50 dias — caso não consigam fazer isso, os participantes são pressionados a cometer suicídio.

Até o momento não está claro qual a relação estabelecida entre os games banidos da Arábia Saudita com o caso — consultadas pelo site PC Gamer, as autoridades locais ainda não divulgaram um comunicado esclarecendo esse ponto. A lista completa dos games banidos ainda não está disponível, mas é de esperar que ela também atinja games populares como PUBG, Battlefield e Call of Duty.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.