Microsoft quase lançou um aparelho de realidade virtual para o Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quase lançou um aparelho de realidade virtual para o Xbox One

Apesar de ainda ser uma tecnologia muito de nicho, realidade virtual está cada vez mais próxima de ser o ponto de virada dos videogames. Com aparelhos com o HTC Vive, Oculus Rift e o PlayStation VR, a tecnologia se tornou algo mais comum ao público, ainda que esteja bastante focada em grupo relativamente pequeno de pessoas. Mesmo assim, muitos se perguntaram porque a Microsoft não entrou nessa dança como a Sony fez, lançando um aparelho de RV para o Xbox One. Agora, surgem informações de que a empresa de fato cogitou o lançamento da tecnologia para o console.

De acordo com o site de tecnologia CNET, a Microsoft iniciou com um projeto de aparelho de realidade virtual para o Xbox One, chegando até mesmo a conversar com empresas parceiras para a criação de jogos para ele. O problema foi que a qualidade das telas do aparelho era só boa, sendo que o projeto não visava avançar o mercado de realidade virtual, mas somente ter um produto que pudesse competir com o PSVR.

Quando a Microsoft conseguiu projetar um aparelho apenas bom, mas que não chegava perto da qualidade do Oculus Rift ou o HTC Vive, optou por deixar a ideia guardada. De acordo com o site, a empresa também percebeu que a atual geração de consoles, mesmo com versões mais poderosas, como o Xbox One X e PS4 Pro, ainda não consegue entregar a real experiência de realidade virtual que PCs conseguem entregar.

Xbox VR

Por isso, a Microsoft resolveu esperar apenas lançar um aparelho de RV quando ele possa realmente inovar e ajudar a popularizar mais a tecnologia, talvez até mesmo um aparelho totalmente sem fios, algo que é alvo de muitas reclamações por parte dos usuários da tecnologia hoje em dia.

Vale lembrar que há alguns anos, parte desse projeto vazou na internet, mas nada de concreto foi confirmado pela Microsoft. Desde então, a empresa criou uma parceria com a Oculus para que os controles do Xbox One sejam oficialmente compatíveis com o Rift.

Microsoft quase lançou um aparelho de realidade virtual para o Xbox One via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.