Sony confirma que PS5 não será retrocompatível com PS1, PS2 e PS3

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma que PS5 não será retrocompatível com PS1, PS2 e PS3
Imagem: https://www.trendsmap.com/twitter/tweet/1306673006903791617

Em entrevista para a revista japonesa Famitsu, Jim Ryan, da Sony, confirmou que o PlayStation 5 não será retrocompatível com PS1, PS2 e PS3. Dessa forma, a função de retrocompatibilidade do console irá suportar apenas títulos do PlayStation 4, com alguns deles ganhando upgrades gratuitos para a nova geração de consoles.

A declaração do CEO do PlayStation veio logo após a revelação sobre a presença do recurso no PS5, que terá total compatibilidade com "99%" dos jogos do PS4. A nova geração da Sony também irá receber uma nova plataforma adicional ao serviço de assinatura PS Plus, o PS Plus Collection, que permitirá ao jogador o acesso completo a diversos títulos consagrados da atual geração.

"Nós tínhamos em mente a engenharia especializada para o PS5 à medida em que produzíamos o dispositivo. No meio disso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4", comenta Jim Ryan, ao ser questionado sobre a possibilidade de levar títulos do PS1, PS2 e PS3 ao PlayStation 5.

"Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em incorporar o SSD de alta velocidade e o novo controlador DualSense ao mesmo tempo. Então, infelizmente, não conseguimos chegar à implementação de tais compatibilidades", conclui.

O PlayStation 5 será lançado na América do Norte e em países selecionados em 12 de novembro. No Brasil, o console chega no dia 19 do mesmo mês.

Sony confirma que PS5 não será retrocompatível com PS1, PS2 e PS3