PlayStation 5: Jim Ryan confirma que 99% dos jogos de PS4 rodam no PS5

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 5: Jim Ryan confirma que 99% dos jogos de PS4 rodam no PS5
Avatar do autor

A PlayStation finalmente divulgou os preços e a data oficial de lançamento do PS5 e animou boa parte dos ansiosos para a nova geração. Minutos depois, Jim Ryan confirmou em entrevista ao Washington Post que 99% dos jogos de PS4 rodam no novo console.

O PlayStation Plus Collection também foi anunciado durante o showcase e prometeu 18 títulos de PS4 para o início da nova geração. O serviço provavelmente é uma preparação do terreno para o restante dos jogos que devem vir posteriormente através da funcionalidade.

Playstation Plus Collection (Fonte: PlayStation / Reprodução)Playstation Plus Collection (Fonte: PlayStation / Reprodução)

A informação de que o PS5 consegue rodar 99% dos jogos de PS4 reforça a ideia de que a Sony pretende levar 4 mil jogos da atual geração para a nova. Vale ressaltar que quem vai decidir se os jogos de PlayStation 4 chegam ou não para o PlayStation 5 são as publishers, e não a Sony.

O que acha dos jogos de PS4 chegando para o PS5? Será que não é um impulso necessário para os jogadores engajarem na nova geração? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Fontes

PlayStation 5: Jim Ryan confirma que 99% dos jogos de PS4 rodam no PS5