Sony confirma publicamente trabalho em sucessor do PlayStation 4

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma publicamente trabalho em sucessor do PlayStation 4

A Sony confirmou nesta terça-feira o que muitos fãs já especulavam: o PlayStation 4 vai ter um sucessor que já está sendo trabalhado no momento. Em uma entrevista ao Financial Times, Kenichiro Yoshida confirmou que um hardware de nova geração é necessário, mas não revelou muitos detalhes sobre ele no momento.

PlayStation 4

“Nesse ponto, o que eu posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração”, afirmou Yoshida. Segundo fontes consultadas pelo Financial Times, o novo aparelho deve manter a mesma arquitetura fundamental do PlayStation 4, o que abre possibilidades para uma continuidade na linha de games disponíveis.

Detalhes escassos

Enquanto é claro que um “PlayStation 5” está vindo, ainda não há previsão de quando ele deve chegar às lojas. A rival mais direta da Sony, a Microsoft, já confirmou que a equipe responsável pelo Xbox One X já prepara uma nova geração de consoles que promete ser um novo “benchmark” para a área — indício de que as especificações preparadas por ela não devem ser nada modestas.

“Nesse ponto, o que eu posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração”

Muitos acreditam que os novos hardwares devem dar suas caras de alguma forma na E3 2019, com um possível lançamento em algum momento de 2020. E você, acredita que precisamos de uma nova geração de consoles? O que gostaria de ver em matéria de novidades em cada um deles?

Sony confirma publicamente trabalho em sucessor do PlayStation 4 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.