Google está prestes a mostrar o hardware “Yeti” para streaming de games

1 min de leitura
Imagem de: Google está prestes a mostrar o hardware “Yeti” para streaming de games

Google enviou na terça-feira (19) um misterioso convite com um GIF de um corredor, com a data de 19 de março, quando acontece a Game Developers Conference (GDC), a maior reunião anual de desenvolvedoras de games. Muita gente já ligou os pontos com o Project Stream, o streaming de jogos direto do browser, que teve uma fase de testes entre outubro passado e janeiro deste ano.

Outro nome foi lembrado, o “Yeti”, que seria um hardware parecido com o Chromecast e que seria o “console” para acessar a plataforma. Agora, uma fonte do 9to5Google diz que o keynote agendado pela companhia será mesmo para apresentar sua investida no mercado, tanto com o Project Stream quanto com o Yeti.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

GoogleFonte: Google

Internamente, a Google estaria com o dongle pronto para estrear, inclusive com bate-papo durante a jogatina e alguns títulos populares já adaptados para a plataforma. Em junho do ano passado, a empresa teria conversado com alguns estúdios para contar com um atraente catálogo inicial.

Para rodar, o Project Stream exigiu o navegador Chrome na versão 69 para Mac, LinuxWindows e Chrome OS. Foi possível utilizar controles com fio de PlayStation ou Xbox e a conexão mínima era de 25 megabit por segundo. Depois da experiência com “Assassin’s Creed Odyssey”, ficou claro que os servidores aguentam o tranco sem a necessidade de uma máquina com configurações de ponta.

E como a Google já possui um estande para falar de assuntos mais triviais no GDC, a aposta é alta sobre a revelação do Yeti com o Project Stream e uma lista de estreia que possa agradar tanto os gamers casuais quanto os mais hardcore — aliás, esse seria o posicionamento da gigante nesse setor. Por isso, o evento deste ano traz um brilho a mais e todo mundo vem contando os dias para ver, no dia 19 de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.