Descubra que tipo de programador você é em apenas 3 passos

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Descubra que tipo de programador você é em apenas 3 passos
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Desenvolvido em parceria com a NZN, empresa responsável pelo TecMundo, o IBM Blue Profile é uma ferramenta que usa a plataforma de inteligência artificial Watson para analisar seu perfil de desenvolvedor, mapear interesses e recomendar conteúdo para aprimorar suas habilidades.

Um dos aspectos mais interessantes do IBM Blue Profile é que ele automatiza o processo ao máximo. A ferramenta está totalmente integrada ao Stack Overflow, então basta fazer login com sua conta para descobrir que tipo de programador você é.

Não usa a plataforma Stack Overflow? Pode ficar tranquilo, pois o IBM Blue Profile tem uma opção para você. Utilizando o Watson, a empresa criou um chatbot que conversa com o usuário para ajudar nesse processo. Veja como é fácil.

  1.    Após fazer login utilizando sua conta do Google ou do Facebook e aceitar a política de privacidade, uma janela de conversa será aberta com o Profile Assistant. Confirme que você deseja conversar para prosseguir.
  2.    Dependendo das respostas, o assistente pode querer conversar mais para saber qual é a sua linguagem de programação favorita ou se você está desenvolvendo algum projeto novo. 
  3.    Pronto! Respondidas as questões, o IBM Blue Profile vai gerar seu perfil de programador, levando em consideração tudo o que foi dito durante a conversa.

Além de exibir os resultados, esse espaço também oferece uma série de conteúdos selecionados especialmente para programadores com seu perfil. São dicas essenciais para desenvolver suas habilidades na área e ficar por dentro das últimas novidades. Ficou interessado? Acesse agora o IBM Blue Profile e confira você mesmo.

......

O IBM Profile Definer mudou e agora se chama IBM Blue Profile. Além disso, ganhou conteúdos exclusivos, novas jornadas de conhecimento e testes personalizados, Confira agora mesmo, consiga as badges e dê um upgrade na sua carreira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.