As 10 mortes mais tristes dos animes

3 min de leitura
Imagem de: As 10 mortes mais tristes dos animes

A morte de um personagem querido em um anime é sempre difícil, mas determinadas partidas são extremamente difíceis para os fãs, que podem nunca supera-los. A lista a seguir reúne fins que serão lembrados para sempre.

1. Portgas D. Ace – One Piece

Portgas D. Ace – One Piece (Fonte: Pinterest MarineFord/Reprodução)
Portgas D. Ace – One Piece (Fonte: Pinterest MarineFord/Reprodução)

Um dos irmãos do protagonista Monkey D. Luffy certamente deixou saudades. Durante a batalha que a tripulação de Barba Branca travou contra a marinha para evitar sua execução, Ace teve sua morte decretada ao salvar seu irmão do soco fatal de Akainu. Uma morte triste e icônica do mundo dos animes, que pega Luffy e os fãs em cheio.

2. Koro-Sensei – Assassination Classroom

Koro-Sensei (Fonte: Assassination Classroom/Reprodução)
Koro-Sensei (Fonte: Assassination Classroom/Reprodução)

O ex-assassino que se tornou professor de um grupo de alunos desajustados com certeza teve uma morte que marcou o mundo dos animes. Mesmo que o acordo era de que a turma o matasse antes que ele explodisse a terra como havia feito com metade da lua, a verdade veio a tona e mostrou que as coisas não eram assim. Isto torna seu fim ainda mais triste.

3. Maes Hughes – Fullmetal Alchemist

Maes Hughes (Fonte: FMA/Reprodução)
Maes Hughes (Fonte: FMA/Reprodução)

O chefe de inteligência do exército Amestris era um marido e pai dedicado. Ao tentar fazer a coisa certa, e colocar a justiça em primeiro lugar, Hughes acabou caindo nas garras da Inveja, uma das vilãs criadas pelo Pai, principal antagonista da história. Sua morte pegou muitos fãs de surpresa, sobretudo devido a seu carisma.

4. Jiraiya – Naruto

Jiraiya (Fonte: Zerochan/Reprodução)
Jiraiya (Fonte: Zerochan/Reprodução)

O Sennin Jiraiya era um dos alívios cômicos do anime, graças a seu senso de humor e seu sucesso como escritor de livros adultos. Ao cruzar o caminho de Pain, o mestre acaba não conseguindo vencer o conflito e acaba morrendo antes de realizar o seu sonho de ver Naruto se tornar Hokage. Seu fim com certeza deixou muita gente triste.

5. Setsuko – Cemitério de Vagalumes

Setsuko (Fonte: Daily Motion/Reprodução)
Setsuko (Fonte: Daily Motion/Reprodução)

O clássico filme do estúdio Ghibli também traz uma das mortes mais tristes da história dos animes. Setsuko e seu irmão Seita tentam sobreviver em meio a um mundo cruel. Mas certo dia, após comer apenas um pedaço de melão, a menina adormece e acaba não resistindo a fome e a fraqueza que estava sentindo, vindo a falecer.

6. L – Death Note

L – Death Note (Fonte: IGN/Reprodução)
L – Death Note (Fonte: IGN/Reprodução)

O famoso anime que envolve um livro que mata qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele também traz uma morte triste apesar de sua premissa. L, um detive com habilidades únicas, acaba entrando em combate direto com o protagonista que detém o tomo. Porém, no final da série o personagem morre de uma forma surpreendente.

7. Tatsumi – Akame Ga Kill

Tatsumi (Fonte: Amino Apps/Reprodução)
Tatsumi (Fonte: Amino Apps/Reprodução)

Este é um anime violento e com diversas mortes, mas o fim de seu protagonista é um dos momentos mais tristes da história. O jovem Tatsumi é um guerreiro honrado, e deseja lutar contra a corrupção do mundo. E apesar de conseguir realizar grandes feitos durante sua saga, durante seu último conflito ele acaba não resistindo e falece.

8. Ushio – Clannad

Ushio (Fonte: Youtube Cameron/Reprodução)
Ushio (Fonte: Youtube Cameron/Reprodução)

Fruto do relacionamento de Tomoya e Nagisa, Ushio acaba sendo acometida por uma misteriosa doença. Apesar dos esforços de seus pais para salva-la, a menina não consegue superar as condições de seu estado de saúde, e acaba morrendo nos braços de seu pai. Um dos momentos mais tristes da história dos animes.

9. Shaka – Cavalheiros do Zodíaco

Shaka (Fonte: Fandom/Reprodução)
Shaka (Fonte: Fandom/Reprodução)

Este anime marcou diversas gerações de fãs, e a morte de Shaka mexeu com muitos. O personagem da casa de virgem trava uma marcante batalha com seus antigos amigos e agora rivais, de forma que precisa morrer para que cumpram com seu objetivo. Seu fim marca um importante momento no anime, além de atingir os fãs em cheio.

10. Caesar – Jojo Bizarre Adventure

Caesar Jojo (Fonte: Youtube OneLorde/Reprodução)
Caesar Jojo (Fonte: Youtube OneLorde/Reprodução)

Um dos principais nomes da segunda temporada de Jojo, Caesar Zeppeli batalhou ao lado de Joseph Joestar para deter o poderoso trio de homens do pilar. Entretanto, ele foi atraído para uma armadilha e morto por Wammu, deixando seu companheiro e os fãs do anime muito tristes e revoltados com a sua morte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.