Switch Lite: desmontagem revela fragilidade do Joy-Con

1 min de leitura
Imagem de: Switch Lite: desmontagem revela fragilidade do Joy-Con

A partir de uma análise realizada pelo iFixit, ficou claro que problemas com relação ao contato na operação do Joy-Com do Nintendo Switch Lite, apresentados desde o modelo predecessor, permanecem.

Uma das coisas mais importantes durante este processo é o fato de que, para aqueles que estiverem interessados em realizar manutenções ou consertos em Switch Lite com a ajuda dos vídeos iFixit, este pode ser um procedimento complicado. Isto porque não é fácil fazer a remoção das diferentes partes externas do aparelho, até chegar em seu interior.

Além disto, é importante ter em mente que no caso do novo console da Nintendo, o leitor de cartões SD agora está soldado junto à placa mãe. Isto pode tornar o procedimento ainda mais delicado dependendo de suas intenções. A retirada da bateria também é um desafio, uma vez que ela se encontra soldada no interior do Switch Lite.

O problema com o Joy-Con

Um dos principais aspectos sobre o Switch Lite que se mostrou pouco favorável durante a desmontagem do aparelho foi seu Joy-Con. Isto porque, por baixo da estrutura com os botões, é possível notar que há problemas na hora de executar comandos que necessitem deslizar entre os botões. Caso este fator que já foi constatado no primeiro Switch se confirme, esta situação pode ser incômoda para os gamers.

No restante, a estrutura interna do Switch Lite parece ter problemas com relação a forma como suas peças estão grudadas. Desta forma, além da fragilidade dos controles também há uma situação relativa a dificuldade de poder dar conta de qualquer tipo de arrumação que tenha que ser feita de forma eventual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.