Stadia pode ter compartilhamento de games, indica app da Google

1 min de leitura
Imagem de: Stadia pode ter compartilhamento de games, indica app da Google

O serviço de streaming de games Stadia será lançado no mês que vem, e a Google acabou revelando mais informações sobre a plataforma antes da hora. A companhia atualizou o aplicativo Family Link e deu a entender que sua nova investida no mundo dos jogos terá um recurso amado por usuários de launchers como o Steam: compartilhamento de biblioteca.

O pessoal do 9to5Google destrinchou os códigos do Family Link e descobriu menções para "biblioteca familiar". Com isso, os usuários cadastrados na plataforma poderiam compartilhar os jogos comprados no Stadia. A novidade é uma grande notícia, visto que o serviço funciona em computadores modestos e, futuramente, terá um amplo suporte para rodar os games via nuvem em celulares.

(Fonte: CNN/Reprodução)

A Google não comentou oficialmente sobre a funcionalidade em suas conferências sobre o Stadia. Ainda assim, a empresa permite o compartilhamento de aplicativos em família na Play Store.

Controle parental e pacotes de games

Além de trazer menções ao compartilhamento de biblioteca, o Family Link revelou que o Stadia também deve contar com controle parental. O aplicativo possui códigos que mencionam a existência de uma lista de games "aprovados", que, em teoria, seriam os jogos liberados pelos pais.

O app também dá a entender que os pais e responsáveis poderão bloquear certas informações de menores de idade, como impedir que desenvolvedoras vejam a lista de amigos do usuário. Os códigos também indicam que a plataforma de games terá suporte para o Google Pay e permitirá que os jogadores comprem jogos em pacotes (bundles).

Por enquanto, todas as informações devem ser consideradas especulações, mas teremos mais novidades sobre o Stadia em breve. O serviço de streaming será lançado lá fora em sua versão Pro, que custa US$ 10 por mês, em 19 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.