Possível controle do PS5 é revelado através de nova patente

1 min de leitura
Imagem de: Possível controle do PS5 é revelado através de nova patente

Muitas informações incertas sobre o próximo console da Sony andam aparecendo nos últimos meses e a mais recente parece revelar o visual da quinta geração de controles DualShock que virá junto do PlayStation 5.

O documento não faz menção ao futuro console e nem a um "DualShock 5", existindo a possibilidade de se tratar apenas de uma nova versão do periférico do PS4, mas alguns de seus detalhes exibidos através de uma ilustração de fato lembram informações divulgadas anteriormente.

Na ilustração, podemos notar uma óbvia smelhança do suposto novo periférico ao DualShock 4, porém com gatilhos maiores, a ausência da barra de luz e entrada USB traseira, botões analógicos menores e um possível motor para a função de feedback háptico.

(Fonte: Video Game Chronicle/Reprodução)

Essa imagem parece bater com a descrição do site Wired, que teve acesso a um protótipo do DualShock 5 e afirmou que é bem parecido com o seu antecessor, com pequenos detalhes distinguíveis.

Não se sabe muito sobre o DS5, mas Mark Cerny, o arquiteto principal do PlayStation 5, já confirmou que o aparelho terá feedback háptico e gatilhos adaptáveis a fim de aprimorar a imersão em jogos. Adicionalmente, Toshi Aoki, também da Sony, afirmou que o novo controle será mais pesado que o atual para PS4.

Como esperado, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre essas informações, então tudo permanece apenas como especulação até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.