Pokémon Sword & Shield batem recorde histórico de vendas da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Sword & Shield batem recorde histórico de vendas da franquia

Apesar de todos os defeitos e críticas que os jogos vieram recebendo antes mesmo de seu lançamento oficial, Pokemon Sword & Shield efetivamente não receberam impactos negativos sobre seus números de vendas. Isso porque os títulos, lançados há menos de uma semana, vem quebrando recordes da Nintendo e provando que a franquia ainda tem muito a oferecer.

“‘Pokemon Sword & Shield’ ultrapassaram 6 milhões de vendas ao redor do mundo na primeira semana de lançamento!”

De acordo com Tweet da The Pokemon Company, os novos games das criaturas de bolso tornaram-se os que mais rapidamente venderam durante a primeira semana de lançamento. Com 6 milhões - combinado de Sword e Shield - vendidos ao redor do mundo, os títulos superaram os números de Pokemon Let's Go, com 3 milhões na semana de lançamento, e Super Smash Bros. Ultimate, atual jogo de luta mais vendido da história, que comercializou 5 milhões de unidades na primeira semana.

Em comunicado da Nintendo of America, também foi revelado que "os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield estão entre os jogos do Switch mais vendidos de todos os tempos." Além disso, os números de mercado norte-americano foram divulgados e "os jogos venderam pouco mais de 2 milhões de cópias nos dois primeiros dias nos EUA, tornando-se o lançamento de maior bilheteria de qualquer jogo Pokémon."

https://ptanime.com/pokemon-sword-e-shield-revelam-ultimo-video-promo/
(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Recentemente, os jogos também tiveram destaque no mercado japonês como os que mais rapidamente venderam nos três primeiros dias de lançamento, com um número de 1,36 milhão de cópia, superando, também, Super Smash Bros. Ultimate, que ocupava o topo com 1,23 milhão vendido.

Pokemon Sword & Shield estão disponíveis para Switch.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.