Sword/Shield: limite de level não impede captura de Pokémon Shiny

1 min de leitura
Imagem de: Sword/Shield: limite de level não impede captura de Pokémon Shiny

Pokémon Sword Shield darão início à oitava geração da franquia de monstrinhos de bolso muito em breve, mas informações vazadas já estão deixando fãs confusos sobre mudanças que o jogo trará, mais especificamente a respeito da introdução de limites de nível que impedem o jogador de capturar criaturas de level alto.

Através das inéditas "Wild Areas", jogadores poderão encontrar os monstrinhos do jogo não apenas através da tradicional grama alta, mas também outros mais poderosos que podem ser vistos andando no mundo aberto.

(Fonte: Polygon/Reprodução)

Vazamentos recentes indicam que esses de nível mais alto não poderão ser capturados até que o jogador tenha coletado um certo número de insígnias de ginásios. Isso deixa fãs, especialmente aqueles que gostam de colecionar monstrinhos "Shiny" (criaturas de cor alternativa) preocupados, já que ao se deparar com esses, serão impedidos de capturá-los.

Enquanto é verdade que o jogo impede o jogador de adquirir os monstros de nível mais alto para que ele não tenha uma vantagem injusta logo no início, isso não é motivo para se preocupar. Nos jogos originais, era possível capturar esses de nível alto, mas se um certo número de insígnias não fosse obtido, eles também não obedeceriam. Assim, algo semelhante acontece em Sword/Shield.

(Fonte: NintendoSoup/Reprodução)

É possível enfrentar Pokémon de nível mais alto, mas ao tentar capturá-los, uma mensagem informará ao treinador que o monstrinho não se permite ser capturado.

No entanto, esses mais poderosos não aparecem aleatóriamente por múltiplos lugares, mas sim em uma parte específica do mapa, permitindo que o jogador volte em outro momento para tentar capturá-lo novamente, quando tiver o número de insígnias necessárias. Em questão dos Shiny, é recomendável que treinadores tentem procurar pelos Pokémon de acordo com seu nível na grama alta.

Pokémon Sword Shield chegam mundialmente no dia 15 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.