Xbox Series X tem portas e conectores vazados; nada de USB-C

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X tem portas e conectores vazados; nada de USB-C

Segundo Brad Sams, do site Thurrott, ele tem a verdadeira lista de portas e conexões do Xbox Series X, o novo console que a Microsoft vai lançar no final deste ano.

Nesta segunda-feira (06), durante sua conferência na CES 2020, a AMD mostrou a parte posterior do novo Xbox e muita gente pela internet acreditou que ela era verídica. O que acontece que a AMD comprou o render da TurboSquid, uma empresa especializada nesse tipo de trabalho. Sendo assim, a traseira do console que aparece na CES 2020 era falsa.

Imagem conceitual da tampa traseira do Xbox Series X com o posicionamento das portas e conectores. (Fonte:Thurrott/Reprodução)

Posteriormente, Sams quis confirmar com os insiders quais são as portas e conectores que realmente estão inclusos no console e, para sua surpresa, não há nenhuma porta USB-C no equipamento.

Lista de possíveis portas e conectores do Xbox Series X

  • 2 portas USB-A (SuperSpeed) na traseira
  • 1 porta USB-A na frontal
  • 1 porta Ethernet
  • 1 porta HDMI
  • 1 entrada para cabo de áudio óptico
  • 1 entrada para cabo de energia

Na imagem conceitual criada pela TurboSquid, o console contava com duas portas HDMI, o que foi desmentido pelos insiders. Eles também informaram que o modelo que eles estão testando tem uma porta de debugging, que deve ficar de fora da versão voltada ao usuário final, por se tratar de uma ferramenta para desenvolvedores.

Na imagem acima, vemos uma imagem conceitual criada pelo Thurrott, com o que eles chamam de “portas e conectores corretos”, localizados em seus devidos lugares, e entre as entradas de ar que servem para ventilação.

De acordo com as informações, o que mais chama a atenção é a falta de entradas USB-C. O Xbox Series X deve ser lançado somente no final do ano. Se essas informações forem confirmadas, o console vai chegar ao mercado trazendo entradas USB defasadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.