Skater XL: vídeo mostra skatistas virando personagens 3D

1 min de leitura
Imagem de: Skater XL: vídeo mostra skatistas virando personagens 3D
Imagem: Skater XL/Divulgação

Na quarta-feira (15), a Easy Day Studios divulgou um vídeo de bastidores do jogo 'Skater XL', que será lançado em 28 de julho. Nele, a equipe mostra o processo de escanear em 3D os skatistas Tiago Lemos, Tom Asta, Evan Smith e Brandon Westgate, que serão personagens jogáveis.

Disponível em acesso antecipado, a versão beta de Skater XL já pode ser jogada no PC. No entanto, o lançamento oficial do game também acontecerá no PS4, Xbox One e, posteriormente, no Nintendo Switch.

Chamado de fotogrametria, o processo de escaneamento é feito para registrar a forma, dimensões, feições e outros detalhes. Para recriar os skatistas no Skater XL, foram usadas 100 câmeras DSLR, processadas por várias etapas.

Evan Smith, 29 anos, diz que a sensação do scanner de imagem 3D foi de que ele "estava dentro do cérebro de um robô", com "todos aqueles cabos e lentes apontadas para você".

Sobre os personagens, Evan diz no vídeo que provavelmente não vai jogar com o seu próprio, mas sim com Tiago Lemos, o único brasileiro anunciado, até agora, como skatista jogável.

O processo feito para o Skater XL tende a trazer personagens mais envolventes na jogatina. "Isso garante que as articulações, dedos, roupas e outros mantenham uma forma e volume realísticos em toda a amplitude de movimento do skate", citam os desenvolvedores.

Os jogadores podem esperar do título "texturas super realistas de pele, cabelo e roupas que podem dobrar e se mover".

Novo THPS

Além de Skater XL, que chega agora no mês de julho, em 4 de setembro a Activision vai lançar o novo 'Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2', um remaster com os dois primeiros games da franquia. Neles, a ambientação continuará clássica, com os mesmos mapas, localizações, personagens originais, manobras e, também, as trilhas sonoras.

Uma novidade é que será possível jogar também online. Em adição aos personagens originais, os novos THPS trazem novos nomes como o da brasileira Letícia Bufoni e da japonesa Aori Nishimura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.