Anatel aprova Nintendo Switch Lite, Pro Controller e Joy Cons

1 min de leitura
Imagem de: Anatel aprova Nintendo Switch Lite, Pro Controller e Joy Cons
Imagem: Nintendo/Divulgação

Nesta semana, a Nintendo anunciou que vai trazer, oficialmente, o Nintendo Switch para o Brasil. Até então, uma série de detalhes não foram revelados, como preços e possíveis acessórios. Entretanto, o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lista também o Switch Lite, o joystick Pro Controller e Joy Cons que podem ser adquiridos separadamente.

Esta não é, exatamente, uma novidade anunciada pela companhia. A Nintendo Brasil não confirmou quais produtos serão lançados aqui, exibindo apenas a versão comum (a primeira, na realidade) do console na imagem de anúncio.

Já pode ser vendido

Os registros de homologação preparam os dispositivos para serem comercializados no país. Com eles, a Nintendo já pode iniciar a venda dos dispositivos por aqui. O videogame, que já tem três anos desde que foi lançado, virá naturalmente localizado com caixas e manuais em português. Segundo a Nintendo, o Switch será vendido ainda em 2020 no país.

Caixa do Nintendo Switch Lite em português brasileiro em documentos de homologação.Caixa do Nintendo Switch Lite em português brasileiro em documentos de homologação.Fonte:  Anatel/Reprodução 

Além das duas versões do console, o site da Anatel também lista acessórios como a fonte de carregamento. Em uma das imagens, é mostrada uma tomada de três pinos, do padrão brasileiro, mas o acessório possui dois pinos.

Após três anos do lançamento, o Switch vive bons momentos no mercado. No início do ano, a Nintendo anunciou que já havia vendido mais de 50 milhões de unidades do console. De acordo com o NPD Group, o Switch também foi o console mais vendido no mês de julho.

O preço oficial do Switch ainda não foi divulgado pela empresa. Seu último videogame por aqui foi o Wii U, lançado por R$ 1.899 em novembro de 2013. Especulando com base no dólar e outros fatores atuais, seu preço poderia atingir a casa dos R$ 3.500.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.