Walabot DIY: sensor 3D ajuda você a ver o que há dentro das paredes [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Walabot DIY: sensor 3D ajuda você a ver o que há dentro das paredes [vídeo]
Imagem: Walabot

Quem já teve que fazer um furo na parede e acabou acertando um cano ou a fiação elétrica de sua casa sabe bem como é importante saber dizer exatamente onde estão esses “obstáculos”. Um novo aparelho chamado Walabot DIY, no entanto, promete ser o fim para esse problema, trazendo um sensor que não apenas mostra com exatidão o que está escondido detrás da parede, como revela as informações de maneira precisa na tela do seu smartphone.

O funcionamento do Walabot DIY é bastante simples, consistindo em um sensor 3D da empresa Vayyar adaptado para um formato pequeno o suficiente para caber no bolso. Para usá-lo, basta usar o app do dispositivo disponível na Google Play, conectar o aparelho ao seu smartphone através de um cabo USB e colocar o sensor contra a parede.

Para tornar essa experiência ainda mais fácil, vale notar, o Walabot DIY pode ser preso ao seu smartphone com a ajuda de um imã incluso no aparelho. Assim, você pode usar o dispositivo com uma só mão enquanto interage com o aplicativo com a outra.

Outro ponto de destaque do Walabot DIY é sua versatilidade na hora de encontrar materiais. Segundo as informações trazidas pela empresa, o sensor consegue detectar canos, objetos de metal, fios, plástico e até mesmo seres vivos (incluindo pragas como ratos ou baratas, por exemplo) a uma distância de até 4 polegadas do aparelho.

Um sucessor de respeito

É importante notar que aparelhos feitos para dizer o que está de trás da parede não são novidade e podem ser atualmente encontrados em qualquer loja de materiais de construção. Mas a comparação mal pode ser feita com o Walabot DIY, já que esses dispositivos são extremamente caros (variando de centenas a milhares de reais) e bastante limitados, na maioria das vezes sendo capazes de detectar apenas alguns tipos de objetos na parede.

Poder ver uma representação precisa do que há na parede com a tela de seu celular também ajuda muito, é claro. Afinal, outros aparelhos se resumem a exibir dados com bipes ou apenas luzes LED na parede – o que, convenhamos, não é a maneira mais eficiente de saber onde um cano ou fio está.

Se você se interessou pela possibilidade de ter um Walabot DIY, é bom preparar seu bolso: cada unidade custa US$ 299 (aproximadamente 950 reais, em uma conversão simples) através do site oficial da Walabot. Sim, é um valor alto, mas ainda bem mais em conta do que você pagaria por um dispositivo com a metade do desempenho. Infelizmente, porém, ele é uma exclusividade dos EUA.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.