Volkswagen mostra app que cria música a partir do seu estilo de direção

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen mostra app que cria música a partir do seu estilo de direção

Já imaginou como seria legal se seu carro pudesse interpretar o seu modo de direção para compor músicas em tempo real e que se encaixam perfeitamente no momento? Você pode achar que sonhar com isso é ir longe demais, mas vai mudar de opinião quando assistir ao vídeo postado no topo desta notícia. Ele parece futurista, mas é feito sem nenhum truque de edição.

Trata-se de um sistema criado pela Volkswagen para fazer com que os motoristas se tornem verdadeiros compositores enquanto dirigem seus carros VW GTI. Isso mesmo, o aplicativo para smartphones é conectado ao computador de bordo para interpretar rotações do motor, velocidade, aceleração, força G empregada nas curvas e até mesmo localização GPS. Tudo isso para gerar uma trilha sonora única para cada pessoa.

Em resumo: o sistema de áudio do carro entende o motorista e cria músicas que se encaixam perfeitamente no estilo de direção deles. Por enquanto, existe apenas uma versão de testes do sistema que integra o Volkswagen GTI aos smartphones. Não há informações sobre a possível chegada deles ao mercado efetivamente, mas estima-se que isso aconteça nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.