Volkswagen afirma ter criado carro que faz 100 km por litro de combustível

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen afirma ter criado carro que faz 100 km por litro de combustível

(Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik)

Você já deve ter ouvido alguém falando sobre “quantos quilômetros os carros fazem por litro”. Isso acontece quando as pessoas querem saber quais veículos são mais eficientes e qual a distância que pode ser percorrida com apenas um litro de combustível. Atualmente, os carros mais modernos e econômicos a serem vendidos no Brasil atingem cerca de 14 quilômetros com um litro de gasolina, o que já é considerado bom.

Mas a Volkswagen está querendo ir muito além dessa autonomia. Faz alguns anos que a empresa alemã está tentando criar o motor capaz de percorrer 100 quilômetros com apenas um litro, algo que era impossível. “Era”, porque a montadora afirma ter conseguido criar um veículo capaz de realizar o feito já mencionado. Trata-se do XL1, que será mostrado durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em março.

O que o faz ter tanta autonomia é um motor elétrico que funciona em conjunto com o motor a combustão. O funcionamento integrado entre os dois garante que o XL1 percorra 100 quilômetros com apenas 900 ml de combustível. Ainda não há data confirmada para o início da comercialização do carro, mas segundo Jalopnik a Volkswagen teria afirmado que ele já está pronto para o mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.