Viber chega aos desktops e ganha versões para Mac e PC

1 min de leitura
Imagem de: Viber chega aos desktops e ganha versões para Mac e PC

Viber chega aos desktops (Fonte da imagem: Reprodução/Viber)

Os desenvolvedores do Viber afirmam que o aplicativo móvel já passa dos 200 milhões de usuários em todo o planeta. Para comemorar a marca – e também aumentá-la, quem sabe – a companhia por trás do programa anunciou a sua chegada em duas plataformas totalmente novas para a empresa. Agora, o Viber também estará disponível para PC e Mac.

Se você ainda não conhece o software, trata-se de um comunicador para Android, Windows Phone e iOS que permite a realização de ligações por meio do VoIP e a troca de mensagens de texto. Agora, a ideia da companhia é inserir também os computadores nesse meio, fazendo o aplicativo atingir novas plataformas e ainda mais usuários.

Abre o olho, Skype!

A versão desktop do Viber deve trazer diversas funcionalidades, incluindo a realização de ligações e videoconferências. Além disso, a troca de mensagens deve acontecer de forma simultânea e sincronizada entre todas as plataformas cobertas pelo aplicativo.

Chegando aos PCs (Fonte da imagem: Reprodução/Viber)

Isso visa facilitar a vida de quem trabalha com o computador e quer mais tranquilidade na hora de se comunicar com os seus contatos, por exemplo. A funcionalidade deve eliminar a necessidade de você ter que ficar mexendo o tempo todo no seu aparelho móvel para fazer isso.

No entanto, segundo o CEO da companhia, Talmon Marco, a ideia não é perder o foco nos dispositivos móveis, pois esse ainda é o principal mercado do Viber. Isso, no entanto, também não significa que a empresa não possa expandir os seus horizontes, aumentando o seu leque de atuação. Com o movimento, quem deve se preocupar é o Skype, pois um concorrente de peso começa a adaptar os seus serviços para bater de frente com o produto da Microsoft.

Novidades móveis

Além da chegada do Viber aos computadores, a companhia também anunciou que a versão para o BlackBerry 10 do aplicativo está quase pronta. Com isso, o programa passará a atingir praticamente todas as plataformas portáteis, incluindo Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.