Será que Star Wars se inspirou na desconhecida série ‘Valérian’? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Será que Star Wars se inspirou na desconhecida série ‘Valérian’? [vídeo]

A maioria das pessoas conhece Star Wars. No meio de tantos filmes, jogos e muitos outros produtos, temos a conhecida história intergaláctica que envolve a luta dos Jedis contra o lado negro da força. Porém, no meio disso tudo, há diversas tramas paralelas e que são muito bem representadas nas produções cinematográficas.

Mas e se eu dissesse que todo esse universo foi fortemente influenciado por uma série bem pouco conhecida por aqui? Estou falando de Valérian, uma coletânea de revista em quadrinhos que estreou em 1967. Na realidade, George Lucas nunca negou a sua inspiração em outras obras. Porém, ele jamais admitiu ter usado outros produtos para criar uma das franquias mais famosas de todos os tempos.

As semelhanças entre Valérian e Star Wars são apresentadas no vídeo que abre esta matéria. Trata-se de mais uma investigação do Canal Você Não Sabia, que mostra essas curiosidades que você provavelmente não conhecia. Depois de assistir ao vídeo, compartilhe com a gente a sua opinião sobre as coincidências entre Valérian e Star Wars.

Para mais vídeos como esse, fique ligado no TecMundo e no Canal Você Não Sabia no YouTube!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.