A Vivo é a primeira operadora do país a obter um endereço de internet com sua própria marca, passando a ser reconhecida apenas como .vivo.

O domínio próprio da marca, que começará a vigorar no segundo semestre de 2016, foi divulgado hoje, durante o evento Rio Info 2015. A assinatura de contrato com a Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade mundial de identificação na web, se deu em julho de 2015.

Com assinatura do contrato com a ICANN, a companhia está autorizada a usar endereços na internet com a terminação .vivo, sem a necessidade de nenhum outro complemento. Para receber o sinal verde da entidade, a Vivo cumpriu uma série de procedimentos para demonstrar a propriedade da marca, em negociações que tiveram início em 2013.

Mais segurança para os clientes

O domínio próprio traz segurança e outros benefícios ao cliente, na medida que garante credibilidade em links e sites, pois nenhum endereço na internet poderá ser registrado com a terminação .vivo sem aprovação da empresa. A companhia passa também a ter um controle maior sobre todo conteúdo produzido para a web, além de permitir à empresa criar nomes curtos e memorizáveis, facilitando e dando mais amplitude às ações de marketing.

A obtenção do domínio próprio integra a estratégia da Telefônica Vivo de se consolidar como a primeira Telco Digital do País. A empresa trabalha para criar soluções que tragam benefícios ao dia a dia de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas. Hoje já são 88 serviços digitais, com opções que vão desde temas como saúde e bem-estar até o aprendizado de idiomas, sucesso profissional e leitura em geral. Os serviços têm 43,2 milhões de clientes ativos.

Cupons de desconto TecMundo: