Trocar o seu smartphone por um dispositivo mais atual e melhor pode não ser algo fácil, simplesmente pelo fato de os preços de aparelhos desse gênero serem um tanto quanto altos. No entanto, nesta quinta-feira (21), a Vivo acabou de anunciar o lançamento de um programa que pretende ajudar a reverter esta situação, chamado apenas de Renova.

A intenção da companhia é a de comprar os seus celulares antigos, pagando até R$ 700, que são dados na forma de desconto no seu próximo gadget — tudo vai depender do modelo e condição do smartphone. No entanto, para que a venda possa ocorrer, é necessário que o dono do aparelho apresente a nota fiscal original, comprovando que é o real comprador do produto.

Caso você tenha um aparelho de outra operadora, não há problemas, já que o programa também abrange smartphones comprados de outras empresas. No início, apenas algumas lojas de toda a Grande São Paulo e do Rio de Janeiro vão trabalhar com o Renova, mas a intenção é de fazer com que isso aconteça em todo o Brasil em um futuro próximo.

Sim, os antigos voltam para o mercado

Além de tudo isso, entre os dispositivos contemplados pela iniciativa estão modelos da Samsung (Galaxy S, S Advance, S2, S3 mini, S Duos, Grand Duos e Note), da Apple (iPhone 4, 4S e também o 5), da Nokia (E5-00 e N8-00), da Sony (Xperia U) e, por último, da Motorola (XT910) — no entanto, não há informações sobre alguma tabela de preços ou algo do gênero.

De acordo com o que foi divulgado, o Renova da Vivo é feito em parceria com a empresa norte-americana Brighstar — isso foi feito porque a companhia dos EUA já tem prática com este tipo de iniciativa, que é chamada de “buyback”. Dessa maneira, os celulares comprados vão ser recuperados e, depois, vendidos novamente.

Cupons de desconto TecMundo: